Política de reembolso

Todos os nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Nossa política de trocas e devoluções segue as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Lembrando que o primeiro passo para troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail: contato@guavarina.com.br

Caso tenha ultrapassado os 30 dias e o produto apresente algum vício ou defeito, entre em contato conosco, informando CPF, número do pedido, o produto a ser devolvido e o defeito. 

Prazo para Trocas e Devoluções

Você tem até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. Após esse período, não será mais possível realizar a troca ou devolução.

Condições para Trocas e Devoluções

O produto deve estar em perfeitas condições, com etiquetas e embalagem original intactas. Não serão aceitos produtos usados, danificados ou sem embalagem original.

Salientamos que não realizamos trocas de produtos por tamanho inadequado. Fornecemos as medidas em centímetros dos nossos produtos para evitar erros na escolha do tamanho. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não há obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo ou qualquer outra hipótese.

  • O produto precisa ser devolvido na sua embalagem original.
  • O produto não pode mostrar nenhum sinal de uso ou consumo; deve permanecer na mesma condição em que foi recebido.
  • O produto deve ser devolvido com todas as etiquetas, manuais e acessórios que o acompanharam inicialmente.

Como Solicitar Trocas e Devoluções

Você tem até 30 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução. Para efetuar a solicitação, envie um e-mail para contato@guavarina.com.br, fornecendo as seguintes informações:

  • Nome do produto
  • Número do pedido
  • E-mail utilizado na compra
  • Razão para a troca ou devolução
  • Vídeo comprovando o defeito (se aplicável)
  • Aprovação da Troca ou Devolução

Troca por Defeito ou Avaria

Caso o produto apresente defeito ou avaria, você poderá solicitar a troca por um produto igual ou similar. Neste caso, todos os custos de frete serão por nossa conta.

Troca por Outro Produto

Caso deseje trocar o produto por outro, de igual valor ou superior, você deverá arcar com os custos de frete referentes à devolução do produto original e ao envio do novo produto.

Devolução de Valores

Se desejar, você poderá optar pela devolução do valor pago pelo produto. Neste caso, o valor será devolvido na mesma forma de pagamento utilizada na compra. Se a compra foi realizada com cartão de crédito, o estorno será feito na próxima fatura do cartão.

Prazo para Devolução de Valores

O prazo para devolução dos valores pagos será de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso estoque.

Reserva de Direito

Reservamo-nos o direito de recusar a troca ou devolução do produto caso as condições acima não sejam atendidas. O produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições recebidas, sem qualquer alteração.

Esta política de trocas e devoluções poderá ser alterada sem aviso prévio, portanto, consulte-a regularmente para estar sempre atualizado.

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a solicitação de cancelamento de compras virtuais deve ser feita em até 30 dias úteis/corridos após a data de recebimento.

Para estorno no cartão de crédito o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 7 dias úteis para processar junto a operadora do cartão de crédito e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de crédito é de até 120 dias de acordo com as operadoras de cartão e depende do fechamento da sua fatura.

Caso seja necessário realizar o reembolso ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 10 dias úteis após a análise de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta com o mesmo CPF que foi utilizado no nosso site.